quarta-feira, 13 de março de 2013

5 tendências que surgiram do rock and roll

Um dos maiores influenciadores da moda é o bom e velho rock and roll. O estilo que embalou gerações e foi ritmo para as grandes revoluções é, e sempre será, ícone daqueles que fizeram a diferença no mundo. Por isso, até hoje o rock marca presença no mundo da moda. Confira algumas tendências que surgiram desse antigo companheiro e entre com muita atitude no cenário fashion.

Sidecut

Fácil reconhecer de onde surgiu a inspiração, a tendência que fez a cabeça de várias garotas surgiu do famoso moicano. Geralmente usado com as duas laterais raspadas pelo movimento punk, o corte foi trazido para o mundo fashion com uma versão mais moderna e menos agressiva.

Coturno

Cheios de atitude, os coturnos foram resgatados do mesmo jeito que surgiram: com identidade rock and roll e muita atitude. Foram ícones da rebeldia por muitos anos e voltaram para conquistar todos os outros estilos.

Tachas e Spikes

As famosas pontinhas de metal chegaram com tudo nas produções das fashionistas. Rebeldes e cheias de estilo, as tachas e os spikes vieram das jaquetas dos punks revolucionários para o closet dos garotos e garotas de todo o mundo.

Jaqueta de Couro

Surgiu entre os motoqueiros e depois marcou presença entre os ícones da rebeldia e da liberdade de expressão dos anos 60. A jaqueta de couro passou por todas as fases do rock and roll e, graças ao seu estilo marcante, virou item obrigatório no guarda-roupa de todo fashionista.

Caveira

Provavelmente as caveiras são o maior símbolo do mundo do rock, não é? De todas as outras tendências, as caveiras foram as que mais evoluíram durante o tempo. Sem perder a expressividade, elas aparecem em roupas, acessórios, decoração e muitos mais. Haja popularidade!






Guerra ao frizz: dê um fim aos fios arrepiados, dê um fim ao cabelo com frizz

Quem nunca passou por essa experiência? Você vai ao cabeleireiro e faz um belo penteado para, algum tempo depois, vê-lo arruinado pelos fios arrepiados que teimam em ficar fora do lugar. Afinal de contas, o frizz, provocado pelo ressecamento dos fios, não é bem aceito pelas mulheres. Marcos Proença, hairstylist de São Paulo, explica que o cabelo danificado é uma esponja que absorve umidade do ar. Para evitar o efeito estático, o segredo é investir em hidratação para evitar a quebra do fio, que adquire aspecto arrepiado.
Solução: Hidratação e controle.
Atitude inteligente: Procure produtos que barrem a eletricidade, como leave-in e finalizadores. Precisa de uma ação duradoura? Invista na hidratação, que nutre e evita a quebra do fio (que adquire aspecto arrepiado).
Para fazer no salão: O Ultimate Control, da Keune, tem pró-vitamina B5, que regenera, e queratina líquida, que condiciona e hidrata. No Helena Valentino, em Curitiba, custa em média R$ 120*.